IMPORTANTE:

NOSSAS POSTAGENS SÃO REFERENCIADAS AS FONTES E DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DAS MESMAS - "SE PREFERIR DESATIVE A RÁDIO" NA BARRA EM CIMA SOM (/)

LEIA O BLOG NO IDIOMA QUE DESEJAR. ESCOLHA O IDIOMA./.../READ THE BLOG THE LANGUAGE YOU WANT .

BLOG WILSON GOMES

Sobral – Sobral Agora

Sobral de Prima

Sobral Portal de Notícias

O Sobralense

Portal Freelance 24 horas

Blog Sinhá Sabóia

Prefeitura de Sobral - Início

CARIRÉ EM REVISTA

R7 - Notícias

Diário do Centro do Mundo

Brasil

Senado Federal

Últimas notícias

Diálogos Políticos

sábado, 18 de novembro de 2017

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou nesta segunda-feira (13) uma sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília ao empresário, poeta e agrônomo João Vicente Feijão Neto


A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou nesta segunda-feira (13) uma sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília ao empresário, poeta e agrônomo João Vicente Feijão Neto. “Quando a gente escolhe um lugar pra viver, quando amamos esse lugar, e depois as autoridades lhe concedem a certidão de que você é de lá, é um momento para ser coroado como tudo aquilo que você sonhou. Eu realizei meu sonho”, declarou Feijão, em solenidade realizada na sede Federação do Comércio, onde o mais novo cidadão honorário de Brasília atua como superintendente. A proposta de concessão do título foi apresentada pelo deputado Agaciel Maia (PR) e aprovada por unanimidade pela CLDF. A sessão solene de entrega da homenagem foi presidida pelo deputado Rafael Prudente (PMDB).
fot
Natural do Ceará, João Feijão chegou a Brasília em 1975. Ele afirmou que o título “sela” sua relação com a capital federal. “É com grande emoção que recebo o título de Cidadão Honorário de Brasília. Agradeço a esta ilustre Casa que eu trabalho, que é a Fecomércio, a Câmara Legislativa e a esta capital que me acolheu como um filho. Poucas honras poderiam ser tão emocionantes para mim,” afirmou Feijão.
O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, amigo de longa data de João Feijão, fez questão de ressaltar que a homenagem é justa pelo exemplo de cidadania, trabalho e dedicação do homenageado. Além disso, relembrou momentos da amizade de mais de 40 anos com Feijão. “Ele consegue trazer aqui, ex colegas, um governador, um senador, componentes diretores da Federação do Comércio e da Câmara Distrital. Feijão consegue arrancar os melhores sentimentos das pessoas com sua simpatia e carisma por onde passa. O João é amigo. Uma pessoa encantadora. Lembro de momentos da nossa amizade que duram até hoje”, relembrou Adelmir.
Além de Adelmir e do homenageado da noite, a mesa foi composta pelo deputado distrital Rafael Prudente, pelo ex-governador de Brasília, José Ornellas, pelo senador Elmano Férrer (PTB), pela vereadora de Sobral (CE), Maria Socorro Brasileiro, e por Rui Feijão. Em seu discurso, o deputado Rafael Prudente recorreu à história do homenageado para demonstrar a importância da cidadania. A concessão do título representa o reconhecimento das qualidades de Feijão para receber a cidadania do lugar que o acolheu e pela qual trabalhou como um filho. “Essa homenagem é um agradecimento de Brasília a você, João Feijão. Desde seu crescimento profissional no Ceará, você mostrou ser merecedor de todo o reconhecimento e carinho demonstrado por nós e por esse auditório cheio”, disse Rafael Prudente.
2017-11-13-Joao Feijao- Cidadao Honorario-159
Em seu discurso, Feijão fez um agradecimento poético, sintetizando a alma da cidade que o recebe como filho. “Até chegar aqui, foram muitos lugares por onde passei. Numa caminhada que se iniciou na década de 60 no estado do Ceará. Onde passei minha infância, adolescência e lá cresci. Até o dia onde tive que sair. Brasília é a capital de encontros e abraços. Quando vim trabalhar na capital, em 1975, adotei Brasília como minha cidade predileta e foi aqui que construí minha família. Estou muito honrado com essa homenagem a qual sempre sonhei em receber. Nenhuma cidade é tão receptiva e calorosa para aqueles que chegam, vindos de todas as partes”, disse Feijão.
Homenagens
2017-11-13-Joao Feijao- Cidadao Honorario-156
Rui Feijão, irmão do homenageadofez questão de ressaltar a justa homenagem e os vínculos profissionais e afetivos que João Feijão formou ao longo dos anos em que se estabeleceu na cidade. “Feijão já nasceu com espírito de luta e sobrevivência dos homens nordestinos. Filho de pais professores e com uma verdadeira obsessão por educação e pelos estudos, começou a estudar mesmo frente as dificuldades típicas da época. Nunca abandonou seu lado artístico e sua sensibilidade como poeta. Sempre demonstrou virtudes que os credenciaram como líder da família”, discursou Rui.
Trajetória
fot2
Como poeta, João Feijão, compôs a letra do Hino dos Clubes dos Pioneiros de Brasília, em parceria com o maestro Robson Miguel. Também compôs várias canções em parceria com o saudoso poeta Newton Rossi, enaltecendo as belezas de Brasília e dessa forma, contribuindo com o desenvolvimento e formação da cultura brasiliense. João Feijão é formado em Agronomia e em seu tempo livre se dedica à poesia. O engenheiro agrônomo chegou em Brasília em junho de 1975, convidado por Renato Simplício, para ajudar a constituir a Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Embrater). Já em 1985 assumiu o cargo de diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) no qual permaneceu até 1990. Também foi diretor da Casa do Ceará, localizada na Asa Norte. Desde 2001, atua como superintende da Fecomércio-DF.
fonte: http://www.fecomerciodf.com.br/camara-legislativa-concede-titulo-de-cidadao-honorario-a-joao-vicente-feijao-neto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tiro e Queda Notícias

Diálogos Políticos

AGORA EM TEMPO REAL

DIREITO E JUSTIÇA

Portal Freelance 24 horas

AGÊNCIA CÂMARA

BLOG ENCONTRO COM A SAÚDE DE SOBRAL

Edição Brasil no EL PAÍS

Portada de EL PAÍS

Portal da UFC - Universidade Federal do Ceará - Página Inicial

www.diariodobrasil.org

Ler Saúde

Mulher com Saúde

Blog da Saúde

Blog de Boa Saúde

Blog do Saúde Garantida

Dicas de Saúde

Blog da Saúde

.:.

.:.

globoesporte | globo esporte

Em breve

Em breve
Aguardem, BONS NEGÓCIOS.

GENTE DE MÍDIA

PARTICIPE

PARTICIPE
RÁDIO BOA DE SE OUVIR

CAMOCIM ONLINE

O Portal de Notícias de Granja

Revista Camocim

COMUNICADO

Estamos em constante modificações para melhor informarmos.

DESCULPE-NOS POSSÍVEIS TRANSTORNOS.

ADMINISTRADOR DO BLOG

AQUI A NOTICIA
É ATUALIZADA DE
MINUTO A MINUTO
- APERTE

"F5", EM SEU COMPUTADOR E OBSERVE.

SIGA-NOS NO facebook

DEMONSTRE SUA SOLIDARIEDADE

DEMONSTRE SUA SOLIDARIEDADE
NUNCA É TARDE, A HORA É ESSA, FAÇA SEU CADASTRO

O POVO Online

País - Google Notícias

Artemísio da Costa

Últimas Notícias - Política - A Notícia

GRATO PELA VISITA, AGORA ON LINE EM TEMPO REAL NA REDE MUNDIAL." POR POSTER"

Blog do Eliomar

UOL Notícias

Últimas Notícias UVA

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Folha de S.Paulo - Em cima da hora - Principal

EXAME.com - Home

EXAME.com - Só em EXAME

Folha de S.Paulo - Opinião - Principal

G1 > Brasil

G1 > Ceará

Nacional

Ultima Hora

Portal EBC - RSS

(...)

(...)

Política

Portal Freelance 24 horas

Política > Julgamento do mensalão

Diário do Poder

VOLUME DE ÁGUA EM NOSSOS RESERVATÓRIOS

VOLUME DE ÁGUA  EM NOSSOS  RESERVATÓRIOS
CONSCIENTIZAR É MELHOR DO QUE CONHECER

BOA DE SE OUVIR

BOA DE SE OUVIR
http://radiovalmirpotencia.com/
Powered By Blogger

AS ULTIMAS NOTICIAS POLICIAIS DE SOBRAL

AS ULTIMAS NOTICIAS POLICIAIS DE SOBRAL
FONTES MAIS ATUALIZADAS

Plantão Alerta - Plantão Alerta - Policiais

Policial

NOTICIAS DO ESPORTE

NOTICIAS DO ESPORTE
ATUALIZADAS A CADA SEGUNDO

UOL Esporte

Blog da Saúde

Ler Saúde

UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

CAMARA MUNICIPAL DE SOBRAL

CAMARA MUNICIPAL DE SOBRAL
PAUTA DAS SESSOES

Blog de Boa Saúde

TUDO DE BOM...

TUDO DE BOM...
OUVIR E CONFERIR

GLOMEC

GLOMEC

.

.

SEJA NOSSO PARCEIRO, ESTE É SEU ESPAÇO

SEJA NOSSO PARCEIRO, ESTE É SEU ESPAÇO

GLOMEC

GLOMEC

Agência Brasil

SEJA UM DE NOSSOS COLABORADORES ANUNCIE AQUI - ESPAÇO RESERVADO PARA VOCE - ENTRE EM CONTATO

SEJA UM DE NOSSOS COLABORADORES ANUNCIE AQUI - ESPAÇO RESERVADO PARA VOCE - ENTRE EM CONTATO